BANNER

Adegas do Séc. XXI

A Era da Digitalização

Data: 12 de Dezembro, 2019
Local: Museu do Vinho da Bairrada

Número de lugares limitado.
Reserve já para a sua equipa.


A Era da Digitalização chegou
e veio para ficar!

A WATGRID®, através da sua área de negócio para o mercado dos vinhos, a WINEGRID®, está a organizar um evento no próximo dia 12 de Dezembro de 2019 cujo tema será “Adegas do Sec. XXI – A Era da Digitalização”.
A transformação digital nas empresas dos vários setores é cada vez mais um dado adquirido. Esse processo obriga uma mudança de mentalidades e de procedimentos tornando as organizações mais competitivas, mais produtivas e mais eficientes. Este evento contará com um conjunto de oradores que irão partilhar com os participantes os seus conhecimentos e visões sobre a importância da tecnologia nas Adegas e na produção de vinhos.

O evento servirá também para apresentar os resultados do projeto WG2Industry, que deu origem à WINEGRID®, e que foi apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial e cofinanciado pelo PO CENTRO, PORTUGAL 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Será um interessante momento de partilha. Inscreva-se a si e à sua equipa.

Programação:

09h00 - 09h30 Receção e credenciação de participantes
09h30 - 09h45 Boas Vindas
Rogério Nogueira, WINEGRID®
09h45 - 10h15 "Benefícios da era da digitalização para a enologia"
José Carvalheira, Estação Vitivinícola da Bairrada
10h15 - 10h40 Projeto Demonstrador WG2Industry
Lúcia Bilro, WINEGRID®
10h40 - 11h00 Testemunho Projeto Demonstrador
António Sousa, AB Valley Wines
11h00 - 11h30 Coffee Break
11h30 - 12h00 "Vantagens da Digitalização"
Sérgio Pereira, Herdade do Esporão
12h00 - 12h30 Comissão Vitivinícola da Bairrada *
Pedro Soares
12h30 - 12h40 Encerramento
12h40 - 14h00 Almoço
* Programa em atualização

 

O espaço:

O Museu do Vinho Bairrada é a maior Instituição Museológica dedicada ao vinho em Portugal, constituído pela área estritamente museológica onde as linguagens interativas com o público se destacam. Incorporando espólio desde o séc. XIX até à atualidade, destaca-se todo o equipamento utilizado pelos pioneiros do Espumante em Portugal. Conta a história da região conhecida pela sua produção de Espumante e também conta através de várias salas temáticas as várias etapas da produção de vinho, cada sala com pequenos vídeos contínuos e com exposições dos instrumentos utilizados nessas etapas.

Edifício contemporâneo, inaugurado em 27 de Setembro de 2003, comporta, para além da exposição permanente - Percursos do Vinho, uma componente de exposições temporárias de arte contemporânea. O espólio em exposição é, maioritariamente datado do último quartel do século XIX e primeira metade do século XX.

ani_logo_grande_cores
cofinanciamento Black-03